Paz de Deus a todos!!
No próximo sábado, 22/12, será realizado no Santa Lucia uma Vigilia de agradecimento ao nosso Deus pelo ano de 2012 q se finda, foi um ano de grandes perdas no nosso meio, mas tbe um ano de grandes vitórias, pedimos muito a Ele e agora é hora de agradecermos!!
A vigilia terá inicio as 20h e após teremos uma grande ceia patrocinada por nós membros, cada família deverá contribuir com algum comes, pode ser: frutas, panetone, pão, bolos, tortas, etc..
Queremos enfeitar a mesa e deixar tudo muito bonito, contamos com a presença e participação de todos!!
Fiquem com Deus!

domingo, 16 de dezembro de 2012
domingo, 25 de novembro de 2012
Reunião - 24/11/2012
Olá Pessoal!!
Ontem nossa reunião de crianças foi muito legal, aprendemos mais um pouco sobre nosso amado Apóstolo Paulo, falamos um pouco sobre suas cartas e viagens!!
O Apostolo Paulo durante sua jornada na terra, escreveu muitas cartas, através delas temos muitos ensinamentos e exortações que servem também para nós em nossos dias atuais. Muitas de suas cartas foram escritas em viagem ou na prisão, elas tinha destino as cidades ou alguns amigos como Tito e Timóteo.
Abaixo nosso estudo:
Paulo tinha um jeito todo especial de se dirigir as igrejas e a todas ele saudava com Graça e Paz.
Ontem nossa reunião de crianças foi muito legal, aprendemos mais um pouco sobre nosso amado Apóstolo Paulo, falamos um pouco sobre suas cartas e viagens!!
CARTAS E VIAGENS DE PAULO
Abaixo nosso estudo:
Paulo tinha um jeito todo especial de se dirigir as igrejas e a todas ele saudava com Graça e Paz.
Foram 10 as cartas escritas pelo
Apóstolo Paulo, são elas:
* Cartas aos Romanos;
* Cartas aos Corinthios;
* Cartas aos Galátas;
* Cartas aos Efésios;
* Cartas aos Filipenses:
* Cartas aso Colossenses:
* Cartas aos Tessalonicenses;
* Carta a Timoteo;
* Carta a Tito;
* Carta a Filemon.
Vamos estudar uma das cartas mais
conhecidas pelos membros da Sã Doutrina:
- Cartas aos Corintios
I Coritintios Cap 13 – Fala sobre
a excelência da caridade
(Pedir para as crianças lerem o capitulo)
Atividade
Deus fala conosco de várias formas e também através de cartas, vamos
escrever uma carta a Ele?
Escreve na folha tudo q vc gostaria de dizer a Deus.
(No final deixar q cada criança leia o q escreveu)
VIAGENS
Após muitos anos de atividade missionária, com três grandes viagens apostólicas descritas na Bíblia (incluindo Grécia, Macedônia e Ásia Menor nos itinerários), onde fundou diversas comunidades, foi preso em Jerusalém por volta do ano 61 d.C. sob a falsa acusação de estar infiltrando gentios no Templo de Jerusalém, o que era punido com a morte pelos judeus. Conseguindo se desvencilhar das mãos das autoridades do templo, apelou ao Imperador Romano, sendo enviado a Roma.
Após muitos anos de atividade missionária, com três grandes viagens apostólicas descritas na Bíblia (incluindo Grécia, Macedônia e Ásia Menor nos itinerários), onde fundou diversas comunidades, foi preso em Jerusalém por volta do ano 61 d.C. sob a falsa acusação de estar infiltrando gentios no Templo de Jerusalém, o que era punido com a morte pelos judeus. Conseguindo se desvencilhar das mãos das autoridades do templo, apelou ao Imperador Romano, sendo enviado a Roma.
Na viagem para Roma o navio em
que seguia naufragou, tendo ido parar à ilha de Malta. Esteve numa gruta, onde
hoje se situa a Igreja de São Paulo em Rabat. Durante os três meses que ali
terá passado, Paulo terá sido mordido por uma serpente e saído ileso do
confronto. Um episódio que levou os habitantes locais a vê-lo como um Deus.
Mais tarde, terá curado o pai do governador da ilha antes de partir.
Quando finalmente chegou a Roma
teria sido julgado e, após cerca de dois anos encarcerado, foi libertado.
Paulo na prisão
O apóstolo passou por circunstâncias as mais adversas,incluindo viagens difíceis, naufrágio, incompreensões, perseguições, açoites,cadeias e prisões (II Co 11.12-29)
O apóstolo passou por circunstâncias as mais adversas,incluindo viagens difíceis, naufrágio, incompreensões, perseguições, açoites,cadeias e prisões (II Co 11.12-29)
Segundo a tradição e pelo que é
descrito em suas cartas, reiniciou sua atividade missionária, sendo que, muito
provavelmente, visitou a Península Ibérica e retornou à Ásia Menor, onde, em
Trôade, foi denunciado por um ferreiro de nome Alexandre, sendo repentinamente
preso e, mais uma vez, enviado a Roma. Lá, ficou encarcerado no Segundo Subsolo
do Cárcere Mamertino.
Foi julgado e condenado à morte por Nero que,
naqueles tempos, estava perseguindo duramente os cristãos. Não se sabe ao certo
como foi sua morte, porem morreu como um mártir.
Mostramos o mapa onde Paulo fez suas viagens e as crianças adoraram conhecer:
Na atividade das Cartas, nós alteramos, tínhamos uma aniversariante no dia a Luiza Fial, então cada criança escreveu uma cartinha pra ela de felicitações, foi muito bom! As crianças cantaram parabéns, comeram um delicioso bolo e um maravilhoso pirulito de chocolate feitos pela mamãe da Luiza a Mari!! Parabéns Luiza pelos seus 09 anos de vida, que Deus te abençoe e te proteja sempre!!Que seu sorriso seja sempre sua marca registrada! Te amamos!
Foi muito legal!!
Apesar de toda alegria contagiante das crianças, temos um recado aos pais, pois a bagunça tbe foi intensa.. :) pedimos que conversem mais com os filhos, isso inclui nós tbe que cuidamos da reunião, para que eles tenham mais interesse, se comportem mais e ensinem a grande importância da reunião na vida deles.
No final entregamos um livro para as crianças lerem, estudarem junto com o pais e trazerem para nossa próxima reunião de 15/12/2012, esse livro deverá ser comparado com uma história biblica.
Vamos as imagens da nossa reunião, elas falam mais q palavras:
Até a próxima!!
Graça e Paz!
terça-feira, 20 de novembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Apóstolo Paulo
No sábado, 27/10, estudamos sobre a história do nosso amado Apóstolo Paulo, um grande seguidor do evangelho, homem que Cristo escolheu para pregar ao gentil e que tanto nos ensina com seus escritos na Biblia sagrada. As crianças adoraram conhece-lo melhor, passamos um vídeo infantil contando sua conversão e batismo e um breve resumo de vida:
Um breve resumo da conversão de Paulo: Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os cristãos que moravam ali, tanto os homens como as mulheres. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada. Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado deste homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os Cristãos. E agora ele veio aqui para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os Cristãos em Damasco. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus. Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam: — Não é este o homem que em Jerusalém estava matando os Cristãos? Não foi ele que veio até aqui para prender e levar essa gente aos chefes dos sacerdotes? Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco ficavam calados, sem ter o que dizer.
Aplicação: Saulo era um perseguidor de cristãos, o seu desejo era prendê-los e até matá-los, mas um dia a bondade de Deus o alcançou e ele pode ver o grande amor de Deus através do seu filho Jesus, que o resgatou e o perdoou de todos os seus pecados, mudou seu coração e o seu nome para Paulo, para que ele fosse um grande pregador da Palavra de Deus. Assim o Senhor Jesus faz hoje na nossa vida quando nos arrependemos dos nossos pecados Ele nos perdoa e nos chama de seus filhos e nós devemos fazer como Paulo ensinar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
Encerramos a reunião com oração e pra descontrair pipoca e refrigerante!! Paz de Deus a todos!!
No sábado, 27/10, estudamos sobre a história do nosso amado Apóstolo Paulo, um grande seguidor do evangelho, homem que Cristo escolheu para pregar ao gentil e que tanto nos ensina com seus escritos na Biblia sagrada. As crianças adoraram conhece-lo melhor, passamos um vídeo infantil contando sua conversão e batismo e um breve resumo de vida:
Um breve resumo da conversão de Paulo: Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os cristãos que moravam ali, tanto os homens como as mulheres. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada. Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado deste homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os Cristãos. E agora ele veio aqui para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os Cristãos em Damasco. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus. Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam: — Não é este o homem que em Jerusalém estava matando os Cristãos? Não foi ele que veio até aqui para prender e levar essa gente aos chefes dos sacerdotes? Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco ficavam calados, sem ter o que dizer.
Aplicação: Saulo era um perseguidor de cristãos, o seu desejo era prendê-los e até matá-los, mas um dia a bondade de Deus o alcançou e ele pode ver o grande amor de Deus através do seu filho Jesus, que o resgatou e o perdoou de todos os seus pecados, mudou seu coração e o seu nome para Paulo, para que ele fosse um grande pregador da Palavra de Deus. Assim o Senhor Jesus faz hoje na nossa vida quando nos arrependemos dos nossos pecados Ele nos perdoa e nos chama de seus filhos e nós devemos fazer como Paulo ensinar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
Encerramos a reunião com oração e pra descontrair pipoca e refrigerante!! Paz de Deus a todos!!
Assinar:
Postagens (Atom)